sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Estrutura surpresa panqueca Galáxia de Andrômeda derruba entendimento galáctico

Os astrônomos foram surpreendidos ao encontrar um grupo de galáxias anãs que se movem em uníssono nas imediações da Galáxia de Andrômeda.
Por WM Keck Observatory, Kamuela, Havaí - Publicado em: 04 de janeiro de 2013

Este composto mostra o alinhamento das galáxias satélites de Andrômeda em relação à visão de que nós vemos da Terra (o painel superior esquerdo mostra uma imagem de cores verdadeiras do centro da Galáxia de Andrômeda tomada com o Telescópio CFH). Novas medidas de distância permite-nos verificar as posições 3-D das galáxias satélites, que, juntamente com novas medidas de velocidade, revelam sua verdadeira natureza como parte de uma gigantesca estrutura de rotação (vista lateral: Painel inferior esquerdo; vista frontal: painel superior direito) . / / Crédito: R. Ibata (equipe pandas)

Astrônomos usando o Canadá-França-Havaí e telescópios Observatório WM Keck no cume do Mauna Kea, no Havaí, foram surpreendidos ao encontrar um grupo de galáxias anãs que se movem em uníssono nas imediações da Galáxia de Andrômeda. A estrutura dessas pequenas galáxias está em um avião, análoga à dos planetas do sistema solar. Inesperadamente, que orbitam o muito maior Galáxia de Andrômeda em massa, apresentando um sério desafio para as nossas ideias para a formação e evolução das galáxias. Embora os astrónomos persas foram os primeiros a catalogar a Galáxia de Andrômeda, foi apenas nos últimos cinco anos que os cientistas ter estudado em detalhes os subúrbios mais distantes da galáxia de Andrômeda, através do Levantamento Arqueológico Pan-Andrômeda (pandas), realizada com o Telescópio Canadá-França-Havaí e medido com o Observatório Keck, fornecendo nossa primeira visão panorâmica do nosso companheiro mais próximo grande o cosmos. culmina O estudo de muitos anos de esforço por uma equipe internacional de cientistas que descobriram um grande número de galáxias satélites, desenvolveram novas técnicas para medir suas distâncias, e usaram o Observatório Keck com os colegas para medir suas velocidades radiais, ou Doppler desloca - a velocidade da galáxia em relação ao sol. Enquanto trabalhos anteriores haviam sugerido a existência desta estrutura, o novo estudo demonstrou a sua existência a um alto nível de confiança estatística -. 99,998 por cento O estudo revela quase 30 galáxias anãs que orbitam a maior galáxia de Andrômeda neste regular, sistema solar semelhante avião.

Expectativas dos astrónomos eram de que estas galáxias menores deve ser movimentado em torno aleatoriamente como abelhas em torno de uma colméia. "Isso foi completamente inesperado", disse Geraint Lewis, da Universidade de Sydney. "A chance de isso acontecer aleatoriamente é quase nada." O fato de que os astrônomos agora ver que a maioria destes sistemas pequenos, de facto, se esforçam para mapear um imensamente grande - cerca de 1 milhão de anos-luz de diâmetro - mas a estrutura extremamente achatada implica que esse entendimento é totalmente incorreta. Ou algo sobre como essas galáxias se formaram ou posteriormente evoluiu deve tê-los levado para traçar esta estrutura peculiar coerente. "Nós sabemos de um número de galáxias que sofreram uma colisão, causando algumas de suas estrelas para ser expulso grandes distâncias, em folhas e caudas. No entanto, é improvável que esse tipo de evento, explica o que estamos observando ", disse R. Michael Rich, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.
Enquanto galáxias anãs não são enormes, são o tipo de galáxia mais numerosos no universo. Compreender esta assembléia, sem dúvida, lançar uma nova visão sobre a formação das galáxias em todas as missas. Durante várias décadas, os astrônomos usaram modelos de computador para prever como galáxias anãs deve orbitar grandes galáxias, e cada vez que eles descobriram que os anões devem ser espalhados aleatoriamente sobre o céu . Alimentado por supercomputadores, estes esforços resultaram em simulações de crescente fidelidade. Nenhum desses universos criados por computador têm gerado anões dispostos em um plano rotativo, como observado em Andrômeda. "É muito emocionante para o meu trabalho para revelar essa estrutura estranho", disse Anthony Conn da Macquarie University, cuja pesquisa mostrou chave para este estudo. "Ele nos deixou coçando a cabeça sobre o que isso significa." Houve alegações semelhantes para um plano amplo de galáxias anãs sobre a nossa galáxia, a Via Láctea, com alguns afirmando que a existência de tais pontos estranhas estruturas para uma falha em nosso entendimento da natureza fundamental do universo. "Nós ainda não sabemos onde isto está a apontar-nos", disse Rodrigo Ibata do Observatório Astronómico de Estrasburgo. "Ela voa em face de nossas idéias sobre a formação das galáxias, mas certamente é muito emocionante."

Fonte: http://www.astronomy.com

Nenhum comentário: