sábado, 8 de setembro de 2012

Nasa compara Curiosity à chegada de Armstrong à Lua

A Nasa divulgou nesta segunda-feira mais fotos da superfície de Marte e comparou a missão do robô Curiosity à chegada do primeiro homem - o astronauta Neil Armstrong - à Lua.
O chefe da Nasa, Charles Bolden, estimou que uma missão tripulada a Marte poderá ocorrer "em um futuro não muito distante". O especialista da Nasa Dave Lavery, usando a famosa primeira frase de Armstrong ao pisar na Lua, em 1969, disse que "com isto (a missão Curiosity) demos outro pequeno passo para levar a presença humana além da Terra".
Especialistas do Jet Propulsion Laboratory (JPL) de Pasadena, na Califórnia, divulgaram mais fotografias tiradas pelo Curiosity, que pousou na cratera Gale em 6 de agosto passado. O chefe da missão, John Grotzinger, disse que a paisagem parece "tirada de um filme de John Ford" - um clássico diretor de "westerns" - e comparou os rastros dos pneus do Curiosity às primeiras pegadas de Armstrong na Lua. "No lugar de um humano, observamos aqui um robô fazendo basicamente a mesma coisa", destacou Grotzinger. Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969, morreu no sábado passado, aos 82 anos, de problemas cardíacos.

Fonte: Terra
Data: 27 de Agosto de 2012

Nenhum comentário: